quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Porto Alegre: praça pronta para receber a Feira do Livro

Em http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=155799&PRACA+DA+ALFANDEGA+ESTA+PRONTA+PARA+RECEBER+A+FEIRA+DO+LIVRO

Praça da Alfândega está pronta para receber a Feira do Livro

24/10/2012 16:59:52

Foto: Francielle Caetano/PMPA
Local ganha os últimos retoques para abrigar a 58ª edição do evento

Local ganha os últimos retoques para abrigar a 58ª edição do evento

Foto:
Programação começa sexta-feira, 26, e vai até o dia 11 de novembro

Programação começa sexta-feira, 26, e vai até o dia 11 de novembro

A Prefeitura de Porto Alegre entrega a Praça da Alfândega para a 58ª edição da Feira do Livro, que começa na próxima sexta-feira, 26, e vai até 11 de novembro. Neste ano, o município inova com seu estande em forma de um estádio de futebol, que será decorado com maquetes, fotos e informações sobre os projetos da cidade para a Copa 2014. (fotos)

A reforma promovida pelo Programa Monumenta já recuperou 95% do espaço. As intervenções incluíram pesquisa arqueológica, calçamento das vias públicas e dos passeios, colocação de frades nas entradas da praça, iluminação pública das vias e recuperação das grades dos canteiros, recuperação dos bancos, ajardinamento, limpeza e restauração das esculturas e colocação da obra de arte "Pegada Africana" no piso da praça. 
 
Entre os retoques faltantes está o conserto das calçadas portuguesas danificadas em alguns pontos, como junto ao calçadão da Rua da Praia, na Rua Sete de Setembro em seu encontro com a Rua Caldas Júnior, a faixa junto à rampa para o subsolo do Santander Cultural, junto à paineira na esquina da Capitão Montanha e na área do Bistrô do Margs.
 
No aspecto do paisagismo, faltam a instalação da Samaritana no pedestal na praça, a recolocação da estátua de Carlos Drummond de Andrade junto à de Mario Quintana, assim como a relocação das cadeiras do engraxates e finalização do Módulo de Serviço "Caminho dos Jacarandás", previstos para final de dezembro. Os módulos de serviço serão licitados pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e a eles agregam-se duas bancas de... ( continua em http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=155799&PRACA+DA+ALFANDEGA+ESTA+PRONTA+PARA+RECEBER+A+FEIRA+DO+LIVRO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário