quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Missão internacional da PUCRS nos EUA

18 de Janeiro de 2016 | 17h27

Foi firmado convênio com a University of South Florida

Por Redação | ASCOM


Foto: Divulgação - Ascom/PUCRS

A Administração Superior da PUCRS, composta pelo Reitor, Joaquim Clotet, e demais integrantes, assinou convênio com a University of South Florida (USF), na cidade de Tampa, na Florida, na sexta-feira, 15 de janeiro. A viagem faz parte da missão internacional da Universidade nos Estados Unidos. O contrato prevê mobilidade acadêmica entre as duas instituições e também acordo entre o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e o University of South Florida Research Park. A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito de Tampa, Bob Buckhorn, e da reitora da University of South Florida, Judy Genshaft. Buckhorn mencionou a importância do estabelecimento deste convênio, já que Porto Alegre e Tampa são cidades irmãs: "Tais iniciativas são importantes para reforçar os laços de cooperação entre as duas cidades", ressaltou.

Na USF, integrantes do grupo da PUCRS também estiveram reunidos com gestores da USF World, USF Health, College of Engineering, College of Arts and Sciences e College of Business. Já nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a missão está na University of Miami e na quarta-feira, 20 de janeiro, segue para Houston, no Texas, com visitas programadas na Rice University.


Parceria inédita

Para o Tecnopuc, a parceria representa mais um avanço significativo no programa de internacionalização, pois é o primeiro convênio estabelecido com um parque tecnológico dos Estados Unidos. Este também é o primeiro convênio do USF Research Park com um parque tecnológico no exterior.

O Tecnopuc possui acordos bilaterais assinados com diversos parques tecnológicos no mundo. Os acordos bilaterais de internacionalização possibilitam que empresas do Parque acessem o mercado global de maneira mais ágil, bem como empresas estrangeiras recebam... ( continua em http://www.pucrs.br/portal/?p=noticias&n=1453145251.html )


DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.


DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.


 
Livro 2013. Clusterização.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOADLINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il. 


 
Livro 2013. Pedagogias Culturais.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOADLARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
 

 
Livro 2014. Mais uma lacônica viagem tempo e no espaço. Segunda Edição.
LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
COMPRE AQUI:
http://www.amazon.com/dp/B01AGVB3D0?ref_=pe_2427780_160035660



Livro 2015. Tecnologia da informação e educação contemporânea.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD.
FIALHO, Arivelto Bustamante. QUADROS, Augusto Wagner Farias de. CARVALHO, Nilton Cezar. Tecnologia da informação e educação contemporânea. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2015. 65p. il.


CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437


Nenhum comentário:

Postar um comentário