quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prefeito acompanha evento de tecnologia da educação

Em http://www2.recife.pe.gov.br/noticias/22/12/2015/prefeito-acompanha-evento-de-tecnologia-da-educacao

Agenda do Prefeito | 22.12.15 - 16h28


img_alt

Alunos e professores da rede municipal se reuniram na manhã desta terça (22) em seminário de tecnologia da Prefeitura do Recife. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Um grande evento que reafirma a importância da tecnologia na educação aconteceu na manhã desta terça-feira (22), reunindo alunos e professores da rede municipal de ensino do Recife. Iniciada ontem, a Mostra Humanoide Recife, que aconteceu em paralelo com  o Seminário de Estudos em Novas Tecnologias na Educação (Semente), ocorreu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife (Efaer) Professor Paulo Freire, na Madalena, e contou com a presença do Prefeito Geraldo Julio, que prestigiou os trabalhos expostos e apresentações realizadas durante o evento.

"Muito interessante ver várias experiências ligadas à robótica e a esse mundo digital dos nossos jovens, da nossa escola. A escola municipal está cada vez mais integrada a este mundo digital, a este mundo do futuro. Temos a escola do futuro no Recife, levando robótica, softwares, conhecimento digital, tablets, a utilização de aplicativos, tudo que melhora a educação e a qualidade de vida das pessoas", declarou o prefeito Geraldo Julio.

O evento contou com uma programação diversa, com palestras, minicursos, oficinas e mesa redonda sobre temas relacionados à tecnologia na educação, robótica, animação digital e empreendedorismo. São esperados cerca de 500 participantes por dia, entre alunos e professores da rede municipal, além de estudantes de escolas estaduais e privadas, que começaram a expor seus trabalhos de robótica nesta segunda e que seguem na exposição até esta quarta (23), último dia da mostra.

Segundo o secretário-executivo de tecnologia da educação do Recife, Francisco Luís dos Santos, a mostra e o seminário servem para preparar os jovens do Recife para o futuro. "Nesse três dias os participantes estão podendo não só aprender, mas também mostrar o que fazem e trabalhar em novos projetos. Este é um evento que prepara o estudante para o futuro do Recife, como já estamos fazendo na rede municipal, incentivando, implantando e executando uma educação que tem como base a inclusão digital", pontuou.

Uma das apresentações do evento deixou os participantes e  público encantados. Os alunos da Escola Municipal Divino Espírito Santo, localizada na Caxangá, tocaram uma música de tema natalino com instrumentos digitais, utilizando o aplicativo Walk Band. Para... ( continua em http://www2.recife.pe.gov.br/noticias/22/12/2015/prefeito-acompanha-evento-de-tecnologia-da-educacao )
  • DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
  • CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
    http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437


Nenhum comentário:

Postar um comentário