quinta-feira, 23 de junho de 2016

Advogada orienta crianças a lidar com crimes e uso das redes sociais

A advogada Gianna Calderari dá palestra para crianças sobre crimes e redes sociais./Foto: Divulgação













O "boom" de gadgets, aplicativos, games, redes sociais e informações provocado pela internet se dissipa de uma forma instantânea e traz consequências muitas vezes definitivas, dependendo de seu uso. Em todas as escolas, públicas ou privadas do Brasil, há episódios envolvendo bullying, difamação e assédio moral com alunos e professores. Em todas as casas há o uso de uma ou outra tecnologia por parte das crianças. O problema é mundial e aflige, pais, pedagogos e professores.

A advogada Gianna Calderari tem percorrido escolas e realizado workshops conversando com crianças e pré-adolescentes sobre Crimes de Internet. A ideia é mostrar às crianças as consequências de seus atos e os riscos a que se expõem ao navegarem na rede.

Gianna Calderari atua na área empresarial, consultiva, especialmente contratual, e foi professora do ensino fundamental. Daí sua proximidade com o público infanto-juvenil e com a pedagogia. É mãe de dois filhos de 11 e 8 anos. A advogada é membro da Comissão Cultural da OAB-PR e integra Diretoria da Associação dos Artistas Plásticos do Paraná. É ativa nas mídias sociais e aplica a tecnologia em trabalhos artísticos.

A contemporaneidade... ( continua em http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/962587/?noticia=ADVOGADA+ORIENTA+CRIANCAS+A+LIDAR+COM+CRIMES+E+USO+DAS+REDES+SOCIAIS )


Entre outros alertas, Gianna explica às crianças da importância do uso com limites dos eletrônicos, sem o comprometimento das atividades educativas, lúdicas e sociais. Em linguagem simples e clara, fala sobre o protocolo IP a identidade de cada computador, que impede o anonimato - e a responsabilidade dos pais sobre os atos dos filhos. 'É muito importante que os pais saibam que podem e devem acompanhar o conteúdo acessado pelos filhos, pois além de protegê-los contra eventual abordagem criminosa, são eles os responsáveis pelos atos de seus filhos até que se tornem maiores', alerta.

Dicas da especialista sobre o que não fazer na internet:

 - Não fazer check-in;

- Não usar roupas que identifiquem o local onde você frequenta: uniformes da escola, do clube, do país; do futebol;

- Não expor irmãos menores; partes do corpo; a casa ou do local que estão no momento;

- Estar atento ao uso de configurações de privacidade;

- Não compartilhar senhas.



DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.


DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.


 
Livro 2013. Clusterização.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOADLINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il. 


 
Livro 2013. Pedagogias Culturais.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOADLARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
 

 
Livro 2014. Mais uma lacônica viagem tempo e no espaço. Segunda Edição.
LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
COMPRE AQUI:
http://www.amazon.com/dp/B01AGVB3D0?ref_=pe_2427780_160035660



Livro 2015. Tecnologia da informação e educação contemporânea.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD.
FIALHO, Arivelto Bustamante. QUADROS, Augusto Wagner Farias de. CARVALHO, Nilton Cezar. Tecnologia da informação e educação contemporânea. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2015. 65p. il.


CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437


Nenhum comentário:

Postar um comentário