sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Governo do Paraná cria jogo virtual para incentivar a educação no trânsito

Já está disponível para download o jogo virtual "PerigosaMente" criado pelo Governo do Paraná para incentivar a educação no trânsito.

O jogo é um game de estilo infity run com três modalidades: pedestres, ciclista e motorista e ensina o jogador a ter atenção na via e respeitar as leis de trânsito, quando se comete uma infração perde-se os pontos.

Em situações inusitadas os gamers recebem orientações sobre o que é certo.

O app é iniciativa do Detran e da Secretaria de Estado da Comunicação Social e foi desenvolvido pela Celepar. "O jogo digital quer mostrar como uma ação individual pode refletir no coletivo. Para isso, os jogadores vão poder escolher o papel que desejam ocupar no trânsito e evoluir de acordo com as dificuldades da via", explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

PERIGOSA MENTE - O app usa pouco mais de 250 kb da memória do smartphone e leva menos de 1 minuto para baixar. O jogador começa no nível pedestre e precisa percorrer 1.000 metros para conseguir passar de nível e poder escolher a modalidade ciclista, ele pode escolher um entre os cinco personagens disponíveis.

Na primeira fase o jogador vai encontrar latas de lixo e pedestres bloqueando o caminho, nas fases seguintes a dificuldade dos obstáculos aumentam. Os cenários que compõem a plataforma são de algumas cidades do Paraná.

"O novo cidadão precisa de elementos que atendam seus ideais de modernidade e a comunicação precisa chegar de forma leve e prática", disse o secretário estadual da Comunicação Social, Márcio Villela. O jogo vai ser oficialmente lançado neste fim de... ( continua em http://www.diariodoscampos.com.br/variedades/2017/01/governo-do-parana-cria-jogo-virtual-para-incentivar-a-educacao-no-transito/2311760/ )



  

Livro 2016. As musas do terceiro milênio. Volume II.

LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
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Livro 2016. As musas do terceiro milênio. Volume I.

LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
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Livro 2014. Mais uma lacônica viagem tempo e no espaço. Segunda Edição (Ampliada).

LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
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Livro 2013. Pedagogias Culturais.

DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.
LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.

Livro 2011. Mais uma lacônica viagem tempo e no espaço. Primeira Edição.

DOWNLOAD PARCIAL.
LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.

Artigo 2015. Considerações sobre o ensino de Filosofia.

CALLONI, Humberto. LARCEN, César G. Considerações sobre o ensino de Filosofia, sua relação com a educação e a noção de meio ambiente. In: I-Sophia: revista eletrônica de investigações filosófica, científica e tecnológica. Ano I, Volume 1, número 2 (2015) - Assis Chateaubriand: JPJ Editor, 2015. Trimestral. ISSN - 2358-7482. Pg.144-158.

Artigo 2014. From modern chess to liquid games.

CALLONI, Humberto. LARCEN, César G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. In: CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.

 

Livro 2015. Tecnologia da informação e educação contemporânea.

DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.
FIALHO, Arivelto Bustamante. QUADROS, Augusto Wagner Farias de. CARVALHO, Nilton Cezar. Tecnologia da informação e educação contemporânea. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2015. 65p. il.

Livro 2013. Clusterização.

DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.
LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.

Livro 2012. As regras do Truco Cego.

DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.
AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.



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