quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Site Nota 10 passa a comercializar livros escritos apenas por professores

Em http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=39590&op=gente

[26-08-2013]

O Site Nota 10 ( www.nota10.com.br), que publica diariamente notícias da área de educação, passa também a comercializar livros escritos por professores. Aliás, este é um dos requisitos do veículo para que uma obra possa fazer parte da estante virtual do site.

O diretor do Nota 10, Helio Marques, explica que é comum professores escreverem livros, mas encontram certa dificuldade em comercializá-los. "Normalmente se vende bem na noite de autógrafos, mas os exemplares restantes passam muito tempo encaixotados, o que gera prejuízo para o autor e deixa de beneficiar possíveis interessados", relata.

Para Marques, a ideia do site é unir esses objetivos: vender o livro do professor e que os compradores, de alguma maneira, usufruam das informações publicadas. "Muitos professores até nem se preocupam tanto com o retorno financeiro proporcionado pelas vendas. Eles querem mesmo que as obras circulem, informem, orientem e ensinem os leitores. É uma espécie de extensão, um complemento da sala de aula".

Mas não são só os professores da ativa que podem ter um livro divulgado pelo site. Quem já está aposentado ou foi professor um dia, desde que comprove isso, pode ter uma obra na loja virtual. Uma não, cada professor pode repassar até três títulos. "Abrimos essa possibilidade pois há professores que têm vários livros publicados", explica o diretor.

Quem comprar pelo site também terá alguns benefícios. O primeiro é que a obra vendida pelo Nota 10 sempre custará menos que em outros sites, caso ela esteja sendo comercializada em outro local. "Fizemos questão de colocar isso no contrato com o autor e, periodicamente, a obra terá o preço ainda mais reduzido, nas promoções-relâmpagos que podemos fazer", ressalta Marques.

Marques diz que o professor não precisa estar 'preso' ao Nota 10 com sua obra. "Ele pode disponibilizá-la onde quiser, pois nosso objetivo é que o autor venda, seja pelo nosso site ou por outro local".  O número de obras expostas ainda não é grande, mas Marques diz que a ideia inicial é esta... ( continua em  http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=39590&op=gente  )

O site está localizado em Curitiba, mas atende professores de todo o país. Ao acessar o site o interessado deve clicar em Loja Virtual. O telefone do site é o (41) 3044-6273.






Nenhum comentário:

Postar um comentário